Últimos posts


Como surgiu:
   O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

   A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade (www.komen.org). 
   Em 1997, entidades das cidades de Yuba e Lodi nos Estados Unidos, começaram efetivamente a comemorar e fomentar ações voltadas a prevenção do câncer de mama, denominando como Outubro Rosa. Todas ações eram e são até hoje direcionadas a conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce. Para sensibilizar a população inicialmente as cidades se enfeitavam com os laços rosas, principalmente nos locais públicos, depois surgiram outras ações como corridas, desfile de modas com sobreviventes (de câncer de mama), partidas de boliche e etc. (www.pink-october.org).
   A ação de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros e etc. surgiu posteriormente, e não há uma informação oficial, de como, quando e onde foi efetuada a primeira iluminação. O importante é que foi uma forma prática para que o Outubro Rosa tivesse uma expansão cada vez mais abrangente para a população e que, principalmente, pudesse ser replicada em qualquer lugar, bastando apenas adequar a iluminação já existente.
   A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em em torno de tão nobre causa. Isso faz que a iluminação em rosa assuma importante papel, pois tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo.


Confiram a colaboração e solidariedade das nossas amigas!
Quanto ao esmalte que cada uma usou, pedirei que coloquem nos comentários.



















Pathy: Usei o Jéssica da Rivka. Eu que não gosto de rosa, me joguei logo num fluorecente. Confesso: Estava com vontade de usá-lo! Precisei de 3 camadas para cobrir o branco da unha, e ele seca fosco emborrachado. Gostei de como ele secou, então não passei TC. Não consegui de jeito nenhum captar a cor real dele, mas essa foto está bem próxima de como ele é mesmo.

Ana Paula Souza Fortaleza

Ana Paula Souza Fortaleza

Barbara Moreno

Catarina Macedo

Dedra Faustino

Di

Feeh Carvalho

Geyse Santos

Presentes que a Juliana Basso Quintana  ganhou da irmã!

Juliany Frias

Lucinea Oliveira

Nubia Barcelos Gonçalves

Shirley Rodrigues Diniz

Vivian Dantas

Vivii Rocha


Claudia Roriz Furiati

(Ds Extravagance - Raquel)

Cris Xavier- Esmalte Usado Pink Pop

O B J E T I V O
     Cada ano vem aumentando a adesão ao movimento mundial "Outubro Rosa", que visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

   Aqui estão reunidas desde as primeiras iniciativas, até as que atualmente manifestam-se no mundo.

   O objetivo deste site é divulgar, de modo simples e verdadeiro, todas as contribuições de vários segmentos da sociedade em relação a esta ação mundial, que embeleza com seu tom rosa, nas mais diversas nuances, monumentos e locais históricos, no sentido de nos mostrar, de modo belo e feminino, a importância da luta contra o câncer que mais mata mulheres em todo o mundo.

   O importante é, na realidade, focar este sério assunto nos 12 meses do ano, já que a doença é implacável e se faz presente não só no mês de outubro. No entanto, este mês é representativo para a causa, tornando-se especial e destacado dos demais.

   Ninguém é dono desta iniciativa. Simplesmente desejamos contar a história como ela é, respeitando aqueles que, muitas vezes de modo anônimo, prestaram a sua homenagem e manifestaram seu acolhimento à causa.

   Nos ajude a complementar a história e eventos realizados, enviando fotos e artigos para o e-mail: contato@outubrorosa.org.br


Bora Enviar?!

Beijocas!


Di

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

7 Comentários

  1. Esse post ficou muito lindo. Os esmaltes que usei forAm o Plum Sedction - Revlon e o Ds Extragance - OPI.
    beijokas

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, bom dia!!
    Ótima tag viu, ta acabando o mês e com ele vai indo o OUTUBRO ROSA...
    Todas as unhas lindas, adorei.
    Te desejo uma linda e abençoada semana, beijos, Ariana.
    http://esmalteatrevido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu usei o esmalte da Barbie - Perfect
    Adorei fazer parte!! bjo
    www.belezaestampada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Mais uma vez o blog está de parabéns pois permite que nós, além de simples leitoras, possamos também contribuir com esse blog lindo que adoramos!!! :)
    Eu usei o Candy (Mohda), que ganhei de presente da Pathy e combinei com o Cupcake (Hits). Na outra esmaltação usei o Ocean Drive Pink (Boticário).

    Posso dizer que adorei todas as esmaltações, mas a que mais me chamou a atenção foi a da Pathy, que entrou no clima e se jogou no rosa, mesmo não gostando....kkk

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente lindo o post. Parabéns as meninas do Cores.

    ResponderExcluir
  7. Eeeeeeeeeeee!!!!!!
    Olha eu lá também!!!
    Que orgulho, adorei o post!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *