quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Unha Amiga!!

Mais uma quarta-feira chegando (já é a terceira do ano) e com ela vem o Unha Amiga!!!

Hoje, quem está por aqui é a Mariana Rosso, eu (Ana Fortaleza) sou suspeita pra falar, pois ela é minha companheira de desafios "esmaltísticos", mas ela faz esmaltações super lindas e vai contar um pouco pra gente de um probleminha chato que ela (assim como muitas meninas) descobriu que tem, a temida ALERGIA A ESMALTES!!!! #todasarrepiam


Minha fascinação por esmaltes começou quando eu tinha 16 anos. Depois de me curar de um problema que tive nas unhas, comecei a fazer as unhas uma vez por semana na manicure. Adorava a minha manicure, mas depois que mudei de casa ela ficou muito longe, foi então que comecei a fazer as unhas eu mesma, sempre cutucando mais do que devia e tirando alguns “bifinhos”, no entanto ficavam bonitas.

Agora mais velha eu tive problemas com relação a umas infecções por causa do meu estágio com animais então decidi que iria parar de tirar as cutículas, como diz minha mãe, “só cuidamos da gente quando o problema aperta!” No inicio foi BEM difícil me adaptar a mantê-las hidratadas e mais difícil ainda em não pegar o alicate e dar um “cutucadinha”. Mas aos poucos fui acostumando.

Recentemente descobri que sou alérgica a alguns componentes do esmalte, e não foi nada fácil descobrir isso. Por muito tempo fiquei com uma bolinha na minha pálpebra e com o olho meio inchado e não tinha idéia do que poderia ser, até que descobri que era o esmalte e que não poderia mais usar qualquer esmalte. Com um dó imenso me desfiz de quase toda a minha coleção, só fiquei com  5 vidrinhos da Colorama e  2 vidrinhos, um da Blant e um Jade que ganhei de presente e, mesmo sem poder usar,  não me desfiz deles.

Hoje tenho 76 vidrinhos entre importado e nacional (Revlon, Hits, Colorama, Ludurana, L´apogée entre outros que nem marca tem). Considero-me a mais mirim de todas, mas a cada semana minha caixa de esmaltes se enche um pouco mais. 

Revlon 680 + Onda (Ludurana)


Cake (Mohda) + Amsterdã (Hits)


Green Black Light (Hot Topic) carimbado com a placa DRK-A



Mari, muito obrigada por participar do Unha Amiga, adoramos tê-la por aqui!!!

Quer participar também? É só mandar um e-mail para blogcoresdovicio@hotmail.com com o assunto Unha Amiga e nos contar um pouquinho sobre o seu vício!

Beijos










4 comentários:

  1. ela esmalta muito bem!!!
    quero mandar uma fotinho bem linda!!

    Bjukas!!

    www.unhasetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gigi, a Mari arrasa mesmo, faz unhas super criativas!!!

      Excluir
  2. É isso aí Mari, ser zootecnista, trabalhar com ruminantes e ainda manter as unhas bonitas É PARA AS FORTES, como nós.....kkkkkk

    ResponderExcluir