Últimos posts


Relou pipol!!!!!!!!!

Todas bem? Bem curiosas para as novidades, babados e demais detalhes?

Então senta que tem muita coisa hoje, ok? Muita foto e muita história.

Na sexta-feira, feriado de 07 de setembro, enquanto o povo salgava a bunda, assistia desfile cívico ou maratonava umas séries bacanas do Netflix, eu e Pathy acreditamos que o Beauty Talk seria uma opção bacana, mas sem spoiler vamos contar a história. 

Ano passado aconteceu a primeira edição do Beauty Talk - BT, foi gratuito e super bacana. Esse ano, o evento mudou e foi cobrado. Como havia sido grátis e bom, acreditamos que pagando seria melhor ainda. Ledo engano...

Chegamos às 10h, o povo no saguão não sabia para onde nos mandar, perdemos a introdução da bagaça. Depois de meia hora entramos e dá-lhe palestras. Uma atrás da outra, mas não era das marcas, nem mesmo dos lançamentos. A mestre de cerimônia do evento extremamente grosseira e despreparada, cortava os palestrantes, ficou feio, muito feio.

Nas fotos abaixo comento se curti ou não. Não fotografei todas, porque a bateria foi arriando, assim como minha paciência.

 Redken - palestra bacana, introdutória. Achei que esse seria o tom do dia...
 Bruna Fiorete, falando sobre Branding Pessoal, coisa que ela domina e curti a palestra.
 Painel que poderia ter sido bacana se o único exemplar masculino não tentasse diminuir a fala das demais. Ouviria a Paula, do blog Grandes Mulheres por mais umas horas.
 Ricardo Cestari - sobre a importância de entendermos a influência dos mitos, a necessidade de termos embasamento para o que nos propusermos a fazer. De todas, a melhor palestra, na minha opinião.

Tivemos uma pequena pausa e fomos curiar os pequenos stands, das marcas parceiras do evento - Niely, Felps, Retrô e Avenca.





Uma das coisas que me irrita em eventos é a falta de educação das "blogueiras". Santa, tira foto e vaza, num ocupa o stand fazendo stories, vlog, sinal de fumaça, contato com raça alienígena, porque as outras também pagaram e tem o mesmo direito que você. Pronto, falei. 

Tivemos a Ana Jacobs do CBBlogers, que fez a mesmíssima palestra do CNB 2018. Tanto fala sobre conhecer, estudar o público e o que vi foi total despreparo, porque 80% do público já tinha visto e ouvido tudo aquilo.

Uma palestrante chamada Mônica Salgado, grosseira, arrogante e que destratou o pessoal do apoio. Não gostei da atitude, da forma como agiu e foi a gota d'água para que eu saísse antes do término do evento, que atrasou muito, mesmo atropelando os palestrantes.

Outra situação que ficou feia: palestrante que começou dizendo que número de seguidores não importa e terminou dizendo que para poder usar o app dele tem que ter mais de 5k. Esse foi 1 exemplo, do que ouvimos o dia todo. Número não importa, mas se não tiver, você não serve, affff.

Percebemos que a mudança de equipe de marketing mexeu profundamente com a organização. Faltou desde planejamento até noção de como organizar e conduzir em evento onde havia 430 pessoas, pagantes - com preços que variaram de 75,00 [primeiro lote] a 500,00 [último lote] e pasmem, não tinha cadeiras para todas as pessoas. Independente do valor pago, o atendimento e o evento em si foram péssimos.

Achou que estou reclamando sem motivo? Um evento que se propõem a atividades pela manhã e a tarde, que foi pago, tem que ter alimentação. 
Veja o que nos foi servido:


Um bombom, uma maçã, um suco de caixinha e um pão com presunto e queijo. 

Pelo valor arrecadado, você deve estar se perguntando sobre o press kit. Pois bem, veja:

Sachê de produto de cabelo e de rosto, 2 máscaras, o condicionador bomba da Niely e um trequinho de colocar no celular.

Conclusão: foi péssimo, perdi meu feriado, foi cansativo, não recomendo a ninguém. Que a equipe repense e ouça as críticas, que não foram poucas.

Beauty Fair - Dia 01

Sábado, chegamos às 12h para o início da BF. Cansada, mais quebrada que arroz de terceira, por causa do dia anterior, mas empolgada. E ó, valeu a pena!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Alguns lugares tínhamos feito agendamento antecipado, via e-mail ou google doc, o que valeu demais, pois ganhamos tempo. Outros foi só chegar e por ordem de chegada fomos atendidas. 

Colocarei a empresa, uma foto do stad e uma do press kit, se houver, na sequência:

Bacchi/Gati

Atendimento primoroso, maravilhoso. Tirou todas as nossas dúvidas e depois pudemos manusear as makes, encontrar o tom de base apropriado para nossas peles, foi sensacional.


Primer para o rosto, batom em bala, batom líquido [gloss metalizado] e kit para sobrancelhas.

Dailus

Atendimento na Ikesaki Digital, eles não montaram stand esse ano. Lançamento da linha Faces da Lua, com ênfase nos iluminadores.



Catharine Hill

Coleção inspirada em noivas, mas noivas exuberante, com olhos bem marcados, nada de nudes ou coisinha morta. Lindemais! Ganhamos um glitter para make e um cupom de 15% de desconto. Sorry, não fotografei o glitter.



Miss Lary

Muitos lançamentos em make, com precinho camarada e qualidade excelente. Atendimento ótimo, com agendamento prévio. Parabéns a empresa pela organização e atenção conosco.



Santa Clara
Amo de paixão! Aqueles badulaques, trecos para misturar tinta, piranhas pra prender o cabelo, pincel, tudo que você nem sabia que precisava tem ali. Atendimento muito bom!



Salon Line

Marca de produtos de cabelo que amamos. Valeu a fila, porque é sempre maravilhoso. Esse ano o tema era uma casa, cada cômodo recheado com os produtos. Na saída, uma taça de espumante e toda a atenção da equipe, que nos faz sentir super especiais. Claro que já testei 2 dos produtos e logo trago informações.



Cansou? kkkk
Desculpe, mas tinha que contar e mostrar.
Assim terminou o dia 1 da BF. No domingo não fui, porque precisava descansar e porque é o dia mais cheio, difícil até andar. 

Não se preocupe, tem mais 2 dias ainda para contar. 


Beijos

34 Comentários

  1. bacana ver o beauty talk e saber mais de como foi a BF esse ano, como vc disse realmente acho que tem muita falta de respeito com nosso trabalho e confesso que nao me animei a ir esse ano

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Gente, tô de cara com a merda que foi o tal de Beauty Talk... acho que já podem parar por aí né ? Ano que vem, se tiverem um pingo de noção, fingem demência, fazem de conta que nunca tiveram a ideia de fazer isso e descartam. Ou fazem direito ou não fazem. Que vergonha alheia.

    Sobre a parte das marcas... amei :)

    Beijoo !

    | Afonso Padilha . Detalhadamente - Instagram |

    | O Blog Que Não é Blog - Instagram |

    | Uni Colorato - Instagram |

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  3. Nossa, esse Beauty Talk me deu nojo mesmo sem nem ter ido, credo!!
    Mas que ótimo que sábado a Beauty Fair valeu a pena <3
    beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  4. Misericórdia Rê sobre o primeiro Beauty Talk dia total decepção, já fui num eventos desses pra nunca mais aqui no Rio em termos de organização!
    Ainda bem que existem marcas bacanas que presta um bom atendimento!
    Amei os mimos!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  5. Nunca fui na Beauty Fair, mais pelo que vejo, mesmo sendo um evento incrível ainda tem alas bem despreparadas. Uma pena o Beauty Talk ter sido tão decepcionante.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa Renata, chocada com esse primeiro dia das palestras. Terrível a organização mesmo, imagino a revolta dos pagantes. :/

    ResponderExcluir
  7. Fiquei chocada com a falta de respeito dessas bloggers, hoje em dia o mundo é assim.

    Beijinhos,

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderExcluir
  8. Nossa que horror o Beauty Talk ter sido tão decepcionante.
    Eu iria odiar também.
    Feriado passei no niver da minha avó.
    Eu penso em ir a Beuaty Fair, mas ás vezes não parece compensar tanto porque sou do Rio e passo mal em lugares muito cheios. Que bom que os stands estavam organizados e tudo mais.
    Beijos!
    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  9. Essas feiras são sempre boas para conhecer as novidades

    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  10. Gostei da sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ❤️..

    Meu Blog: www.tudosobreobadoo.com

    ResponderExcluir
  11. Fico com vontade de ir ao uma feira assim! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  12. O evento BT foi mesmo um fiasco, principalmente por conta do ano passado que sendo gratuito, foi maravilhoso.

    A Mônica foi rude com a equipe de apoio, mas as falhas estavam ali desde o começo, e como a estavam apressando, ela queria que ao menos algo funcionasse para que ele pudesse tentar sintetizar o que ia dizer.

    Senti que o evento foi ruim em conteúdo, que o povo não sabe bem com quem está lidando e as blogueiras/ youtubers/ influenciadoras (porque para mim, cada uma é diferente) não querem se ajudar, mas sim tentar se destacar sem se importar com suas ações, então ficam tentando mostrar para as marcas que amam o produto, que estão mesmo mostrando nos stories e vídeos o atendimento...

    A melhor parte foi poder conhecer vocês! Pelo menos esses encontros nos mostram em quem podemos confiar fazendo conteúdo.

    Um beijo meninnas!

    Zíper Chique

    ResponderExcluir
  13. Nossa eu achava que erra muito, super-organizado, mas pelo jeito deixam muito a desejar.
    Beijos

    www.glamour2.com

    ResponderExcluir
  14. Que frustante! :/
    Fico no aguardo das novidades sobre a BF!
    Beijos
    Aline Star

    ResponderExcluir
  15. Ano passado eu fui no primeiro Beauty Talk, ele foi só para blogueiras selecionadas e foi muito bom. Esse ano optei por não participar porque moro em outra cidade e fica cansativo participar do congresso em um dia e na feira no outro. Mas pelo que pude ver pelos stories de outras blogueiras, o do ano passado foi muito melhor em todos os aspectos
    www.blogsereiando.com

    ResponderExcluir
  16. Adoro!

    http://www.iameleine.com/
    http://www.instagram.com/iameleineblog/

    ResponderExcluir
  17. Falta de respeito com certeza com todos, inclusive, esse lanchinho ai era o que eu ganhava os passeios da escola na 4° série, meu Deus. Senti uma falta de profissionalismo gigante! Mas ainda bem que a feira em si foi boa para vocês. Eu ia esse ano, estava com convite e tudo mas apareceu uns jobs $ pra fazer e acabei indo hahah. Mas ano que vem estarei lá
    Beijos,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Meninas que absurdo, e foi um investimento alto para que no fim fosse ruim, isso é um absurdo total.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  19. Eu fui na BF mas só no dia 8, sábado, e vi a zona que estava. A última BF que fui foi em 2016 e, nossa, muita coisa mudou, ficou pior. Uma pena, porque era o único evento bom que botava a gente em contato com as marcas pra poder entender mais o processo de vendas pela internet através de influenciadoras, blogueiras e youtubers né? O povo também é muito mal educado, em 2016 já tinha tido uma experiência mais ou menos, mas esse ano parece que fizeram curso de como ser mal educado em evento que é pra todo mundo se ajudar. Fiquei sabendo sobre essa Mônica Salgado na fila de um dos stands, não entendi nada, mas agora que to lendo pela internet, entendi tudo. E é verdade isso de alguns palestrantes/representantes das marcas falando que "número não importa, mas se não tiver, você não serve", pelo amor né? Eu não sabia que tinham trocado a equipe de marketing :o uau! To chocada, porque essa mudança só deu prejuízo. Isso tudo pra ganhar amostras grátis? Sério mesmo? Não tem como fazer resenha com amostra grátis, porque você testa só uma vez o produto né? Chocada. Enfim, adorei o resumão sobre os stands! Porque eu só conseguir ir em poucos, justamente pela falta de organização. Só não falo que foi um desperdício porque aproveitei pra conhecer mais cantos de São Paulo (pois é, sai do Rio pra Beauty Fair, mas meu foco até mudou depois para turistar, haha!).
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  20. Puxa estou chocada com o Beauty Talk, falta de profissionalismo, falta de organização e falta de gentileza :(
    Aliás esse lanchinho aí caraca! Pior que os lanches da Bienal :/
    Pelo menos a BF foi bacanuda, os lançamentos interessantes e as marcas bem preparadas para atender e esclarecer dúvidas.
    Gratidão pela sinceridade.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Nossa Renata , que furada essa do BT hein ! Vi uma outra pessoa falando mais ou menos as mesmas coisas que você. Pessoas grosseiras , esse péssimo kit de alimentação , você paga pra nada né?

    Agora a BF compensou pelo visto , atendimento bom é realmente tuuudo de bom!
    Adorei o post !

    Beijos

    www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá Renata tudo bem???


    Tô passada com o BT!!! Absurdo, tô revoltada de verdade!!! Falta de vergonha na cara desses organizadores!!!

    O 1º dia da feira foi bem bom, gostei dos estandes e dos brindes!!!


    Beijinhos;
    Débora.
    https://derbymotta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Já quero resenha desses produtos <3

    www.descrevendonuvens.com

    ResponderExcluir
  24. TODO mundo reclamou desse Beaty Talk. Que despreparo... mas foi como você falou, mudou a organização, a assessoria e até eles entenderem onde se meteram, vai algumas edições ainda.
    Mas pra mim que fui na Terça somente, achei que deu uma melhorada no atendimento. Mas né? Foi justamente por isso que fui na Terça: deu tempo de tudo se organizar (um pouco) porque ano passado no sábado tava terrível se achar ou achar alguém que soubesse te ajudar lá dentro! Horas pra tirar credencial, saber por onde entrar, achar mapa... esse ano tava mais tranquilo! rs
    Beijooo
    Jake
    Blog Jake Badulake

    ResponderExcluir
  25. Eu não cansei não, quero saber +, rs. Desses aí só fui no atendimento da Santa Clara. Não sabia q tinha q fazer agendamento prévio.

    E que porcaria esse BT, hein? Pagar pra algo tão amador é mt chato.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  26. Ich mag den Blog, können wir kooperationen haben, mehr können Siehier klicken.

    ResponderExcluir
  27. Que maravilha os produtos, pena que o evento não foi muito organizado, isso é uma falta de respeito pra quem foi no evento, bjs.

    ResponderExcluir
  28. Estou pasma com o seu relato, conheço uma pessoa que pagou R$300, por este evento. A Mônica salgado foi editora chefe da revista glamour, trabalhou como repórter do vídeo show e fiquei surpresa com a atitude dela. Que falta de organização não ter lugar para todas as participantes sem falar no lanche e press kit. Quanto a marca gostei em saber que precisava fazer agendamento prévio. Era feito na hora ou por site? Parabéns pela sinceridade na postagem.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
  29. Nossa vi varios comentarios negativos mesmo sobre a beauty talk lamentavel mesmo .Eu mesma nem fui e depois agradeci .

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *